Coro Mozart no IPO de Coimbra

coro_mozart

O IPO de Coimbra, com o patrocínio da Câmara Municipal de Coimbra, recebeu na passada quarta-feira (7 de Setembro), o Coro Mozart.

Este Coro, dirigido pelo Professor Dionísio Vila Maior, é constituído por setenta jovens com idades compreendidas entre os 9 e os 19 anos, e é reconhecido não só pela qualidade artística do seu desempenho mas também pelas ações solidárias em que participa.

O coro iniciou a sua atuação na entrada principal do edifício das consultas e percorreu diversos espaços de ambulatório ao encontro dos nossos doentes.

O evento teve como principal objetivo corresponder à missão que o IPO de Coimbra prossegue na área da prevenção, nomeadamente captando a atenção dos jovens para o tema da doença oncológica e sensibilizá-los para a adoção de hábitos de vida saudável, mas também contribuir para criar momentos de enriquecimento cultural que melhorem o conforto e bem-estar psicológico dos nossos doentes.

Efetivamente, para além dos doentes em ambulatório o IPO de Coimbra tem muitos doentes em regime de internamento, com períodos longos de permanência na instituição, nomeadamente nas unidades de Oncologia Médica, Radioterapia/Hotel de Doentes e Cuidados Paliativos.