IPO COIMBRA | Centro de Referência – Cancro do Reto

IPO_Centro Referencia ColonNo âmbito da Conferência Ibero-Americana da Qualidade na Saúde, que decorreu no passado dia 29 de junho na Fundação Calouste Gulbenkian, foi realizada pelo Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Doutor Fernando Araújo, a entrega de diplomas de certificação da qualidade e de reconhecimento de centros de referência.

O IPO de Coimbra, representado pela Presidente do Conselho de Administração Dr.ª Margarida Ornelas, Diretora Clínica Dr. Ana Pais e Coordenador do Centro de Referência Dr. Nuno Bonito, recebeu o Diploma de Centro de Referência Oncologia de Adultos – Cancro do Reto.

Esta distinção é atribuída a Centros que demonstrem “(…) casuística e recursos para o diagnóstico, tratamento e investigação científica de diferentes patologias médicas e cirúrgicas, envolvendo equipas multidisciplinares e um controlo científico e médico, de qualidade e de segurança mais exigente, com importante peso na investigação e ensino (…)” (Portaria n.º 194/2014, de 30 de setembro).

O reconhecimento oficial pelo Ministério da Saúde do IPO de Coimbra como Centro de Referência na área de Oncologia de Adultos — Cancro do Reto, verificou-se através do Despacho n.º 9414/2016, de 22 de julho, do Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Saúde.