IPO COIMBRA | Tertúlia Prevenir e Sobreviver ao Cancro

Tertulia sobreviver ao cancro.JPGO Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) levou a efeito no passado dia 7 de julho a tertúlia “Prevenir e Sobreviver ao Cancro”.

O evento, que decorreu na Escola Superior de Educação de Coimbra, contou com as excelentes comunicações do Professor Doutor Vítor Rodrigues, Vogal da Direção da LPCC-NRC e do Dr. Pedro Madeira, Oncologista do Serviço de Oncologia Médica do IPO de Coimbra, subordinadas aos temas “Prevenção do Cancro” e “Sobreviver ao Cancro” respetivamente.

Esta iniciativa, em que estiveram presentes os elementos do Conselho de Administração do IPO de Coimbra, insere-se num conjunto de atividades que o NRC da LPCC irá desenvolver ao longo de 2018, no âmbito da comemoração do quinquagésimo aniversário da sua constituição.

O IPO de Coimbra manifesta o seu apreço pelo trabalho desenvolvido pelo NRC da LPCC, reconhecendo a importância estratégica desta instituição como parceiro privilegiado na luta contra o Cancro em Portugal e, muito particularmente na região centro, destacando áreas de intervenção tão importantes como o apoio ao doente e família, a educação para a saúde e a formação e investigação em oncologia.