IPO de Coimbra na Equipa Portuguesa, sagra-se Campeã da Medicina Respiratória no Congresso da European Respiratory Society 2018

Pneumologia_ERS2018Pela primeira vez, uma equipa portuguesa participou no European Respiratory Championship, organizado durante o congresso da European Respiratory Society (ERS) 2018, tendo obtido a pontuação máxima da competição, sagrando-se assim campeã da Medicina Respiratória desta edição do congresso. A equipa era composta por Dr. Paulo Matos (médico pneumologista do IPO de Coimbra), Dr. Pedro Ferreira e Dr. Tiago Alfaro.

O Dr. Paulo Matos, sublinha: “conseguimos demonstrar que os jovens especialistas portugueses estão preparados, do ponto de vista teórico”, para demonstrar os seus elevados níveis de conhecimento em Medicina Respiratória. Uma competição que, embora prime diversão e descontração, não deixa a complexidade da Pneumologia de parte; pelo contrário, as questões respondidas pelas equipas a jogo foram retiradas do exame Hermes, promovido anualmente pela ERS.

Fonte da notícia: JustNews