IPO de Coimbra lança o projeto “Almofada de Coração”

Almofadas do coração_2018O IPO de Coimbra aderiu ao projeto Sewing Love “Almofada de Coração”. O projeto consiste em fazer almofadas em forma de coração para as doentes com cancro da mama e que foram submetidas a cirurgia. A almofada é concebida para colocar debaixo do braço de forma a proporcionar alívio da dor e redução do edema provocado pela cirurgia, diminuição da tensão nos ombros entre outros benefícios.

A campanha para angariação dos tecidos destinados à confeção das almofadas decorre de 10 a 21 de Dezembro e é aberta a todos que nela queiram participar. Os tecidos podem ser depositados, em recipiente colocado para o efeito, na entrada principal do Edifício do Ambulatório da instituição.

Em Janeiro do próximo ano, em data a anunciar, o IPO de Coimbra acolherá nas suas instalações as mãos voluntárias gentilmente cedidas pelo atelier de costura “Coser Ideias”, que durante um dia, irão costurar ponto a ponto várias almofadas de coração para as nossas doentes.

O IPO de Coimbra agradece a todos aqueles que queiram participar neste projeto, que visa fundamentalmente melhorar a recuperação e a qualidade de vida da mulher com cancro da mama.