IPO de Coimbra recebe a Exposição “Cancro, a história que nos une”

Exposição_Cancro - 2019_04_08O IPO de Coimbra vai inaugurar no próximo dia 8 de abril, pelas 11h, uma exposição de fotografia subordinada ao tema “Cancro, a história que nos une”.

A exposição, integrada no projeto que tem o mesmo nome, é uma iniciativa do Fundo IMM – Laço, organismo que financia projetos de investigação na área do cancro da mama, em parceria com o “Blog Dia de Mudança” da autoria de Gabriela Fonseca.

São doze doentes oncológicas fotografadas pela lente do fotógrafo Daniel Vieira e que nos revelam os seus desejos para 2019.

A exposição é também o ponto de partida para a campanha que tem como lema, #juntasvencemosocancro e que pretende inspirar todos aqueles a quem foi diagnosticada uma doença oncológica, mas também, a todos os que de perto vivem ou convivem com a doença.

A campanha conta com a participação de Ana Bee, Gabriela Fonseca, Inês Ribeiro, Isadora Lum, Isabel Arcanjo, Margarete Santos, Margarida Vale, Marta Machado, Marília Pereira, Paula Patuxa, Sandra Lucas e Sónia Leiriao, os doze rostos que fazem parte da exposição e que, apesar das histórias de vida difíceis, conseguiram superar e tornar-se mais fortes. São verdadeiros testemunhos de coragem e determinação que pretendem ajudar a sensibilizar para uma causa que todos os anos afeta milhares de mulheres em Portugal.

A exposição ficará patente ao público no átrio do Edifício do Ambulatório até ao próximo dia 29 de abril.