João Oliveira é o novo Presidente do Grupo Hospitalar IPO

1a_Reuniao_GHIPOFGJoão Oliveira, presidente do Conselho de Administração do IPO de Lisboa, foi nomeado presidente do Conselho de Direção do Grupo Hospitalar Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil. O Conselho de Direção do Grupo é composto pelos presidentes dos três institutos: Rui Henrique, presidente do CA do IPO-Porto; Margarida Ornelas, presidente do CA do IPO-Coimbra, e João Oliveira, do IPO-Lisboa.

Decorreu no IPO de Coimbra a primeira reunião do Conselho de Direcção do Grupo Hospitalar Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil (GHIPOFG), na sua nova constituição.

O GHIPOFG foi criado em 2014 tendo em vista uma eficiente utilização dos recursos disponíveis, a criação de um modelo de governação comum e a contribuição para a concretização da política do SNS relativa à Oncologia.

O Conselho de Direcção do GHIPOFG é, desde 15 de Agosto presidido pelo Presidente do IPO de Lisboa, João Oliveira, reunindo também os Presidentes dos IPOs de Coimbra e do Porto, Margarida Ornelas e Rui Henrique, respectivamente.

Nesta reunião foram discutidos, entre outros assuntos, a coordenação das atividades de prestação de cuidados de saúde, de formação de profissionais, de investigação em oncologia e de registo oncológico da responsabilidade dos hospitais do Grupo, bem como a coordenação das ações de prevenção primária, secundária e de rastreio, em colaboração com os demais serviços, organismos e entidades do Serviço Nacional de Saúde.