IPO Coimbra assina protocolo com a ACREDITAR

Protoc_IPOC_ACREDITAR.jpgO IPO de Coimbra e a ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro celebraram ontem um protocolo, considerando o interesse mútuo no desenvolvimento das relações de cooperação entre as duas entidades.

Este protocolo estabelece as condições da prestação dos apoios que a Acreditar pode disponibilizar para jovens adultos até aos 25 anos e seus familiares e que, podem agora, também estar acessíveis aos doentes do IPO de Coimbra. Para além da possibilidade de beneficiarem da estadia no Centro de Alojamento Temporário, a Acreditar disponibiliza serviços em diversas áreas de interesse. O acesso à informação, a advocacia social, a humanização da vida hospitalar, o apoio emocional, jurídico, material, financeiro, alimentar, coaching e bolsas de estudo para doentes e ex-doentes até ao ensino universitário, lazer e partilha, são algumas das áreas que a Acreditar coloca ao serviço do doente oncológico.

A assinatura deste protocolo no dia 19 de setembro não deixa de ser inspirador pelo simbolismo que encerra, uma vez que ocorre no mês em que se celebra a iniciativa “Setembro Dourado”, destinada a promover ações de sensibilização para o cancro pediátrico.