IPO Coimbra finalista nos prémios HINTT

Hintt 2019Os prémios Hintt foram criados para distinguir a inovação digital ao serviço da saúde da nossa população. Na sua 2.ª edição o Projeto piloto do IPO de Coimbra: “Cuidar da Mulher sobrevivente do Cancro da mama” foi finalista na categoria “Patient Safety”.

Este projeto piloto iniciado no IPO e estendido aos Cuidados primários da região centro, com o apoio da ARS Centro e da Liga Portuguesa Contra o Cancro, pretende garantir toda a segurança às mulheres que foram tratadas na nossa Instituição e que podem fazer o seu seguimento nos Cuidados Primários, evitando deslocações desnecessárias ao Hospital, gerando eficiência do sistema, e ganhos em Saúde.

Para garantir a melhor articulação de cuidados, foi desenvolvida uma plataforma digital de registo destes casos, que em tempo real permite a comunicação entre o Hospital e os Centros Saúde, contribuindo para o objetivo científico de um melhor conhecimento da nossa população de sobreviventes.

Foi importante o reconhecimento deste trabalho como um dos finalistas desta edição dos prémios HINTT pelo empenhamento de uma grande equipa que diariamente trabalha em prol da melhoria de cuidados aos nossos doentes.