Assinatura do Auto de Consignação para obra no IPO de Coimbra

Foto_Assinatura 2019_12_20O IPO de Coimbra procede, hoje, à assinatura do auto de consignação referente ao processo: “Fornecimento e Montagem de Equipamento Médico-Cirúrgico de um Bloco Operatório com 2 Salas de Cirurgia incluindo a sua Conceção e Construção”, pelo valor de 1.838.308€, valor com IVA.

A instalação do bloco operatório e respetivo apetrechamento destina-se a acolher uma parte substancial da atividade cirúrgica, durante o período de construção do novo edifício.

A estrutura é constituída por duas salas operatórias e um recobro, sendo que o equipamento de apetrechamento das mesmas será posteriormente transferido para as instalações do novo edifício, funcionando, assim, numa lógica de investimento antecipado.

Dá-se, ainda, nota que relativamente à “Empreitada de Requalificação do Edifício da Cirurgia e Imagiologia”, o processo concursal foi já aberto esta quarta-feira, correspondendo a um valor, em concurso, de 27.994.800€, considerando o IVA.

A referida Empreitada, com enquadramento na Resolução do Conselho de Ministros, de 2 de maio deste ano, constitui o investimento mais relevante do plano de investimentos do IPO de Coimbra e aquele que marcará decisivamente a instituição. Permitirá alargar a área de prestação direta de cuidados em 32% e melhorar a qualidade e segurança dos cuidados de saúde prestados.

Trata-se de um investimento que fortalecerá a confiança dos doentes e profissionais num Serviço Nacional de Saúde moderno, seguro e sustentável, projetando o futuro da saúde na região centro.

IPOCoimbra01