IPO COIMBRA CONVIDA ESCOLAS NO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Higiene das Maos.jpgNo passado dia 5 de Maio o IPO de Coimbra assinalou o Dia Mundial da Higienização das Mãos com uma exposição em que participaram infantários, escolas e lares de idosos que, numa demonstração de grande criatividade, apresentaram vários cartazes alusivos ao tema e que se encontram expostos no átrio da instituição.
Ainda no âmbito desta iniciativa, o IPO de Coimbra vai receber hoje, dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, os meninos que participaram naquela exposição, para uma ação de sensibilização sobre a importância da higiene das mãos.
Num encontro de diferentes gerações, vão ser os mais velhos, também eles dos lares que participaram na exposição do dia 5 de Maio e em colaboração com profissionais da instituição que, através de uma representação teatral, explicarão aos mais pequeninos a importância do hábito de lavar as mãos.
O IPO de Coimbra cumpre assim também uma das vertentes da sua missão ao desenvolver ações destinadas a prevenir a doença e a promover hábitos de vida saudável.