IPO de Coimbra celebra contrato pioneiro com o ACES Baixo Mondego

Parceria ACES_BaixoMondego_v02O IPO de Coimbra celebrou, recentemente, o primeiro contrato a nível nacional integrado na plataforma GPR_SNS “Gestão Partilhada de Recursos do Serviço Nacional de Saúde” com a ARS Centro e o ACES Baixo Mondego.

A plataforma GPR_SNS é uma ferramenta informática que incorpora os recursos disponíveis no contexto do SNS, centralizando as necessidades e disponibilidades das entidades, de forma a internalizar a produção, permitindo, por um lado, melhorar os tempos de acesso e, por outro lado, rentabilizar os recursos do SNS.

A colaboração materializa-se na assinatura de um contrato entre as partes envolvidas: IPO de Coimbra, ARSC Centro e ACES Baixo Mondego. O presente contrato, já em fase de execução, tem como objeto a prestação de Técnicas Pneumológicas pelo IPO de Coimbra aos utentes dos Centros de Saúde que integram o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego, potenciando, assim, a necessária articulação dos cuidados de saúde.

Trata-se de uma meritória iniciativa do Serviço de Pneumologia do IPO de Coimbra, fortemente apoiado pelo Departamento da Contratualização da ARS Centro e pela Direcção do ACES Baixo Mondego, que assim contribuíram para a melhoria do acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde e à sustentabilidade do SNS.