Serviço de Gastrenterologia em destaque na Semana Digestiva 2019

De 29 de maio a 1 de junho decorreu a Semana Digestiva 2019, a reunião científica mais importante da gastrenterologia portuguesa.

O Serviço de Gastrenterologia do IPOC teve uma participação relevante na organização, apresentação de palestras, comunicações e outros trabalhos científicos, culminando com a obtenção dos seguintes prémios:

  • Prémio de Investigação da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva atribuído à Drª Mafalda João, pelo projeto de investigação “Effect of adding simethicone to a split regimen of polyethylene glycol for bowel preparation in a colorectal cancer screening colonoscopy setting: an endoscopist-blinded randomized controlled trial”.
  • 3º Prémio do Ultrasound Imaging Prize atribuído pelo GRUPUGE ao Dr. Filipe Taveira.
  • Prémio para melhor comunicação oral no âmbito da enfermagem atribuído aos enfermeiros: Sérgio Santos, Elisabete Mendes, Filipe Santos, Isabel Brito, Conceição Craveiro, Mariana Heleno e Marina Pedrosa com a comunicação “O impacto de uma consulta remota na preparação intestinal”.

No mesmo evento o Doutor Miguel Areia foi eleito Presidente da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva, para o biénio 2019-2021.